7.4.08

19 de Junho de 1999


Atenção, spoilers do livro VII da Torre Negra. (Prometo que vou controlar meus spoilers da Torre) ----------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia as 2 notícias:

Em 19 de junho de 1999, Stephen King andando pelo acostamento em sua caminhada matinal em uma estrada do Maine, local aonde vive, foi atropelado por uma van azul de um homem chamado Bryan Smith que se distraiu com um de seus cachorros Rottweillers que carregava na van.

Em 19 de junho de 1999, Stephen King andando pelo acostamento em sua caminhada matinal em uma estrada do Maine, local aonde vive, foi salvo por um menino e um estranho homem alto, magro que parece ter vindo de outro mundo. Quase foi atropelado por uma van azul de um homem chamado Bryan Smith que se distraiu com um de seus cachorros Rottweillers que carregava na van. O garoto foi atropelado em seu lugar e morreu.

A primeira notícia é verdadeira, a segunda notícia é um resumo de parte do livro VII da Torre Negra de SK, do qual o próprio SK é personagem e desempenha um papel significativo no desenrolar da série. Muitos não sabem mas a história da van que consta na Torre é verdadeira e ocorreu na data que se tornou a data-chave dos livros da Torre: 19 de junho de 1999.
Esse acidente traumatizou tanto King que virou uma parte importantíssima de um de seus livros e ainda serviu para tirar a vida de um dos principais personagens da série.

Alguns detalhes interessantes sobre esse fato:
- Bryan Smith, no livro, escutava "Crazy Train" de Ozzy Osbourne, música que descreve o jeito que ele dirigia ao mesmo tempo que descreve o comportamento do Trem-Computador Blaine, dos livros III e IV da Torre.
- Se Stephen King não tivesse sobrevivido ao acidente no livro, o Feixe de Luz que mantinha a Torre teria morrido , assim como toda a existência.
- Se Stephen King não tivesse sobrevivido ao acidente na vida real, nunca teria terminado de escrever a Torre Negra.
- O advogado de King comprou a van de Bryan Smith (na foto). King usou-a para acertá-la com com seu taco de beisebol.
- Esse é mais pessoal: Eu terminei de ler o livro no dia 19 de junho de 2007 (depois de 6 meses lendo). Assustador.

Nenhum comentário: