4.4.08

Tristeza


King escreve livros de suspense, terror e mistérios. Apesar de muitos momentos cômicos e felizes os momentos tristes parecem se tornam marcantes nos livros de SK.

ATENÇÃO! Tópico contém spoilers pesados!!

Ao abordar esse assunto a imagem de John Coffey na cadeira elétrica em "À espera de um milagre" vêm à cabeça de imediato. E, de fato, esse é um dos momentos mais tristes no livro. Podemos citar muitos outros momentos marcantes. O que pensar de Mike Noonan em "Saco de Ossos" que já abaladíssimo pela morte de sua esposa, consegue finalmente se apaixonar de novo e de repente... sua nova amada morre? Na minha opinião um dos momentos mais carregados de tristeza dos livros de SK está no final de "Saco de Ossos" (Ainda assim, "À espera de um milagre" bate o recorde).
Em a Torre Negra (como eu gosto de citá-lo...), como é um livro grande, muitos momentos de tristeza acontecem ao longo da jornada de Roland. [Atenção, se você não leu a Torre e ler o que vem a seguir pode se arrepender seriamente se ainda quiser ler. Continue a ler a partir de "Afinal,(...)"] Posso citar aqui a morte de Susan Delgado, a morte de Eddie, a(s) morte(s) de Jake (Quantas mortes!) e o surpreendente final do livro que de certa forma também é triste (Ou não? Depende do seu ponto de vista).
[Fim do Spoiler]
Afinal, a figura de Roland passa uma certa tristeza por natureza... se não fosse por Eddie, Jake e Susannah o livro seria um tanto quanto melancólico.
Outros momentos marcantes são: A morte de Gage Creed em "O Cemitério", o final de "O Iluminado" e muitos outros.

Nenhum comentário: