8.5.08

Stephen King e a Música

Bom, já fiz vários posts anteriores sobre a relação entre stephen king e a música, mas não canso, já que música e stephen king são duas paixões. Como antes os posts eram centrados nas músicas sobre a Torre Negra, dessa vez vou centrá-los nas músicas baseadas em outros livros (certamente apenas as que eu conheço). Vamos começar com a banda de power metal alemã Blind Guardian. Além das músicas baseadas na Torre, a banda também tem outras 4 músicas baseadas em livros de Stephen King:
Guardian of the Blind -> "A Coisa" (It)
Tommyknockers e Altair 4 -> "Tommyknockers"
Follow the Blind -> "O Talismã" (The Talisman)
Outra banda que tem uma música baseada em "A Coisa" é a mais desconhecida (também de power metal alemão) Savage Circus, com a música It - The Gathering.
A música "Pet Sematary" do Ramones, leva o nome do livro de Stephen King (O Cemitério, no Brasil) e conta a história assustadora da família Creed e inclusive é a faixa tema do filme. Falando em Creed, a banda Creed, tirou seu nome da família do livro.
Isso é tudo que sei sobre músicas baseadas em obras do mestre. Caso esteja esquecendo de alguma, edito o post assim que lembrar.
Uma análise detalhada das letras claramente revela a conexão com as obras (se o próprio nome não revela...).


Um comentário:

Bellini disse...

Tem uma banda que mistura Blind Guardian com Iced Earth, Demons & Wizards, que tem um album inteiro dedicado à Torre Negra. "Touched by the Crinsom King".