19.8.08

A Dança da Morte em quadrinhos


E novamente interrompendo os posts de "Tudo é eventual" enquanto leio "1408" para falar dos quadrinhos de adaptações de obras de SK. Mas quem acha que é pra falar dos quadrinhos da Torre Negra está enganado. Stephen King confirmou recentemente em uma entrevista que a Marvel Comics adapatará sua obra "A Dança da Morte" (The Stand) para os gibis. Para quem não sabe, a Dança da Morte foi lançado em 1978 e relançado em 1990 com novas partes incluídas. É um dos livros de SK que mais quero ler no momento (e um dos mais caros também: por volta de 90 reais, além de possuir quase 1000 páginas).
A Dança da Morte conta a história de um vírus que devastou a humanidade quase inteira e agora dois grupos sobreviventes lutam entre si. Em 1994, o livro foi adaptado para uma série de televisão que infelizmente foi um fracasso e para quem não sabe Randall Flagg (um dos maiores vilões da Torre Negra) é, também, o principal vilão desse livro.
Quanto aos gibis, não há data de lançamento prevista ainda mas há uma página mostrando alguns sketchbooks dos personagens que podem ser conferidos aqui. Enquanto isso, aguardamos a edição número 4 do gibi da Torre Negra que ainda não deu as caras (apesar da Panini estar anunciando a nº 5).

Nenhum comentário: