2.10.08

Capitão Viajante chega aos EUA


Enquanto aguardamos ansiosamente a edição 4 da HQ da Torre Negra (a Panini prometeu sem falta para esse mês e prometeu também que não haverá mais atrasos), a Marvel acaba de lançar a primeira edição do gibi A Dança da Morte nos EUA. O gibi se chama "The Stand: Captain Trips" (A Dança da Morte: Capitão Viajante) e essa primeira parte possuirá 5 edições. Baseado no livro homônimo de Stephen King, A Dança da Morte conta a história de um vírus (variação da gripe) desenvolvido pelos EUA para ser usado como arma biológica. Porém, um acidente no Dept. de Defesa acaba espalhando o vírus e uma reação em cadeia acaba transmitindo o vírus para o país inteiro e logo para o mundo inteiro... É assim que termina o mundo.
O vírus que possui mutação constante (impedindo que o organismo crie anticorpos para matá-lo) e tem 97% de chance de contágio dizima 99,7% da população mundial.
Ainda estou o lendo o livro e não posso dizer muito dos personagens principais (que possuem imunidade ao vírus). Mas os presentes até o momento são:
- Nick Andros, um surdo-mudo que apanhou de uns arruaceiros e foi parar numa delegacia. Nick vê aos poucos os seus novos amigos (o delegado e sua esposa) morrerem e logo a pequena cidade em morrer.
- Loyd Henreid, comparsa de um assassino e condenado a Cadeira Elétrica. Dentro da prisão, vê o mundo em volta dele (os policiais e os outros presos) morrerem e percebe que está condenado a morrer de fome.
- Frannie Goldsmith, uma jovem de 21 anos, grávida e que perde toda sua família e amigos.
- Harold Ledger, amigo de Frannie, gordo, inteligente e ciumento. Também perde toda sua família.
- Larry Underwood, músico e parcialmente famoso. Perde sua mãe e sua carreira com a supergripe.
- Tom Cullen, retardado mental. Torna-se amigo de Nick.
- Stuart Redman, homem de família pobre que perde os amigos e a família com a supergripe. É usado pelo governo americano para testes, antes da gripe "levar" o governo.
- Glen Bateman, senhor tagarela e que se sente bem com o mundo sem sociedades.
- Ralph Brentner, um fazendeiro alegre.
- Joe, um menino de 10 anos com comportamento agressivo e semi-retardado.
- Nadine Cross, uma professora primária.
- "Homem da Lata de Lixo", um louco incendiário.
- Randall Flagg, o Homem Escuro. Representação do mal.
- Mãe Abagail, senhora negra de 108 anos. Representação do bem.
Deixei de citar alguns personagens. Conforme for lendo o livro e obter novidades sobre o gibi, crio mais tópicos.
Um vídeo sobre o gibi pode ser visto abaixo:

Nenhum comentário: