9.9.09

Torre Negra HQ - O Longo Caminho para Casa - Volume I



Começando com a resenha da primeira edição da 2ª série de HQs que conta a história de Roland e seu 1º ka-tet retornando para Gilead após difíceis acontecimentos em Mejis. Roland está extremamente abalado pela morte de Susan Delgado, sua única e verdadeira amada durante sua vida. Roland olha profundamente na esfera rosa do Arco-Íris do mago, vendo-se preso e hipnotizado mentalmente, deixando seu corpo moribundo para ser carregado por Cuthbert e Alain, que fogem do povo vingativo de Mejis, que deseja mais sangue.

A capa mostra Roland com olhos vermelhos e o espírito de Susan Delgado atrás dele. A edição é basicamente Cuthbert e Alain carregando Roland e fugindo desesperadamente de Clay Reynolds (o único sobrevivente dos Caçadores do Grande Caixão) e do povo de Mejis. Além disso, Sheemie aparece encontrando um Dogan no meio do caminho e seu primeiro contato com um estranho robô.

Na minha opinião a revista está muito boa, mas a arte (Jae Lee e Richard Isanove) não me agrada muito. A arte de "The Stand", na minha opinião, é superior.

No final da edição há um texto chamado "Welcome to the Dogan, Part I: The Ghostly Queen" que fala sobre Arthur Eld, a morte de sua esposa e a decadência de Gilead. É muito interessante o texto e preenche várias lacunas deixadas pelos livros. Inclusive há uma explicação interessante para o significado de Dogan: "Uma estação experimental aonde tecnologia e magia podem ser misturadas". Depois do texto há um sketchbook, para não perder o costume.


Nenhum comentário: