28.10.09

Nova HQ sobre vampiros - De Stephen King e Scott Snyder


Nessa semana foi anunciado no StephenKing.com uma nova HQ elaborada por Stephen King e Scott Snyder, ambos escritores de suspense/terror. A nova HQ será chamada "American Vampire" (Vampiro Americano) que, segundo o site, "apresentará os leitores a uma nova espécie de vampiros, mais musculosas e viciosas" com características americanas (leia-se norte-americanas...).
A HQ conterá 5 edições, cada uma com 2 histórias, uma de SK e outra de Snyder. A parte de Snyder contará sobre uma mulher moderna e sonhadora, que frequenta danceterias em Hollywood mas que está prestes a descobrir algo muito sinistro esperando por ela. A parte de King conta a história do primeiro vampiro americano: Skinner Sweet, ladrão e cowboy da década de 1880. Skinner é mais forte, possui dentes maiores e fica mais forte debaixo do sol...
Na minha opinião a idéia parece interessante, mas espero que não siga o rumo de Crepúsculo de Stephanye Meyer, que infelizmente são histórias de vampiro que não me agradam.
A HQ será publicada em março de 2010 pela Vertigo e maiores informações em inglês podem ser encontradas AQUI.

Um comentário:

Glauber disse...

Tenho certeza que Stephen King não vai seguir o "rumo" de Crepúsculo, até pq ele mesmo disse que Stephanye Meyer não é uma escritora boa :P(amei aquela frase dele). O livro dele Salem's Lot que é sobre vampiro também eu gostei bastante. A única coisa que eu não gostei disso da HQ foi do vampiro ficar mais forte com o sol, mas isso é infinitamente mais legal do que ele "brilhar" que, por sinal, é muito gay.