19.10.09

Projeto Torre Negra


Vocês lembram do tópico sobre um banner misterioso no site oficial da Torre Negra? Pois é, parece que as coisas começaram a se revelar! Hoje foi divulgado no site oficial de Stephen King, um vídeo muito interessante feito pela própria StephenKing.com e a Metro DMA. Parece que será lançado uma série de animações online ou talvez uma série de pinturas em forma de slides sobre a Torre Negra (já que os créditos dizem: "com as pinturas originais de Michael Whelan") que será chamada "Ka is a Wheel" (O Ka é uma Roda). Pelo que o vídeo mostra parece que ela será centrada em Nova York, na Corporação Tet e na Corporação Sombra, ou seja, os eventos narrados sobretudo nos 5º e 6º livro da série.

O vídeo:
Além dos créditos o vídeo começa com as seguintes frases:

"Em 1977, a Corporação Tet foi fundada em Nova York.
Essa companhia tinha 3 objetivos primários:
Proteger Stephen King, proteger a Rosa e sabotar a Corporação Sombra"
Uma clara menção aos eventos dos 3 últimos livros da Torre. No fundo uma palavra vai aos poucos se formando... com a imagem de alguns personagens ao fundo: Jake, Susannah, Eddie e Roland.

Em seguida algumas notícias de jornais e arquivos secretos aparecem:
  • "Sombra colapsa com falta de liderança" , anunciando o desaparecimento do C.E.O Richard Sayre, que quem já leu o 7º livro sabe muito bem quem é.

  • "Tentativa de assassinato", que diz que dois operadores da Sombra foram neutralizados no hotel Marriot Marquis e um terceiro fugiu.

  • "Sombra recruta executivos", anunciando que a Sombra recrutou Arina Yokova como nova líder da Sombra e da North Central Positronics e que isso pode representar uma ameaça a segurança nacional devido ao envolvimento de Arina Yokova com armas nucleares.

  • "Prova de que o mundo médio existe", uma tese de Yokova com a Torre na capa e algumas folhas em russo.

  • "Arina Yokova obcecada em Stephen King e na Torre Negra"

E uma série de outros anúncios, inclusive um desenho infantil do Castelo do Rei Rubro. No final a palavra se forma: "Discórdia" e a mensagem "Dirigido por Robin Furth", o mesmo responsável pelas HQs da Torre. E, em seguida, a mensagem: "Capítulo Um: Por Callahan!" e o anúncio de que a estréia será no dia 30 de novembro.

Arina Yokova é uma nova vilã que será introduzida nessa série e que não está nos livros. A série parece se direcionar aos eventos da Corporação Tet e da Corporação Sombra, ocorridos sobretudo nos 5º, 6º e 7º livros da série: "Lobos de Calla", "Canção de Susannah" e "A Torre Negra", respectivamente, portanto é altamente recomendável ler a série toda antes.

Os vídeos podem ser encontrados aqui:

Qualidade baixa

Qualidade média

Qualidade alta

Nenhum comentário: