25.12.09

O Talismã - Terceiro livro


Com as tão aguardadas continuações de O Iluminado e A Torre Negra, outra continuação de King ficou por trás das cortinas. Em 1984 King se uniu com o escritor Peter Straub e juntos eles escreveram O Talismã. Em 2001, King e Straub se reuniram para escrever A Casa Negra, continuação de O Talismã.
Em maio desse ano Straub anunciou em uma entrevista que ele e King planejavam escrever um terceiro livro, dando continuação à Casa Negra e parece que finalmente esse projeto está começando a se consolidar pois essa semana Straub escreveu em seu Twitter que dentro de um ano ele e King começarão a planejar o novo livro. Se tudo correr bem, provavelmente em 2011 ou 2012 teremos uma continuação de Casa Negra.
O Talismã conta a história de Jack Sawyer, um adolescente de New Hampshire que para salvar sua mãe do cancêr precisa encontrar um cristal chamado "Talismã". A Casa Negra conta sobre Sawyer 20 anos depois, quando suas memórias retornam e uma onda de assassinatos parece estar ligada com seu passado.

Lembrando também que a Del Rey comics lançará em 2010 uma série de gibis contando a história de O Talismã.

Nenhum comentário: