5.1.10

Torre Negra HQ - O Longo caminho para casa - Volume V


O caminho para casa foi longo mas chegamos ao final: a última edição da 2ª série de HQs da Torre Negra. Com essa edição é possível afirmar: as HQs respondem todos os mistérios que ficaram "em aberto" nos livros. Muitos fãs são contra lançamentos que adicionem conteúdo aos livros (filmes, jogos, HQs) mas muitos também adoram isso. Lembrando novamente que essas resenhas sempre contém spoilers.
A capa da última edição mostra Roland ajoelhado perante o Rei Rubro e, na revista, o Rei Rubro explica um dos mistérios que King não deixou claro (propositalmente) nos livros: o motivo por que ele deseja destruir a Torre e todos os universos além de como ele nasceu, revelando também ser um "primo" de Roland (mesmo que de uma forma bem estranha). Roland não se abala e está sempre zombando do Rei Rubro, que decide por castigá-lo. Mas com a ajuda de Sheemie, Roland finalmente escapa da esfera do mago. É nesse momento que surge o Roland que conhecemos: triste, frio, arrependido, diferente de tudo que seus amigos conheciam. Com o resgate de Roland, Sheemie sumiu dentro da esfera, mas quem já leu o livro VII da Torre sabe o que acontece com ele.
E finalmente, o destino é alcançado: Gilead. Com a cidade já lamentando a perda dos 3 pistoleiros, eles chegam para o encontro com seus pais. Mas Roland não abre mão da esfera e nós já sabemos que consequências isso trará para Roland.

No final da edição há o texto "Invocando os guardiões", explicando sobre os Guardiões do Feixe, sua importância para o nascimento de bebês e seus rituais, tirando muitas dúvidas dos fãs. Textos semelhantes podem ser encontrados em português no site do Projeto 19. Porém, o mais interessante dos extras dessa edição é um mapa colorido (imagem, clique para ver o mapa ampliado) das terras do "Fim do Mundo", contendo as Callas, a terra de Trovoada, o Castelo Discórdia, o Castelo do Rei Rubro, as Terras da Empática e o fim de tudo: o campo de rosas e a Torre Negra. O mapa está muito bem desenhado e detalhado, incluindo também os feixes. Em seguida, 3 pequenos textos explicando sobre a North Central Positronics, os Dogans e o Castelo do Rei Rubro: por que eles existem, como foram originados, quais suas características, dentre outras curiosidades que deixaram muitos fãs em dúvida. Para finalizar a edição, alguns comentários de Robin Furth e Peter David, responsáveis pelas HQs da Torre.
A edição que segue Longo Caminho para Casa é Sorcerer (Feiticeiro), que fala sobre Walter das Sombras/Randall Flagg/Marten Broadcloak. Em seguida vem a série Treachery (Traição) e, conforme eu for lendo, farei seus tópicos aqui.

Nenhum comentário: