27.3.10

Chester's Mill - uma cidade online


Under the Dome está fazendo tanto sucesso no exterior que sua repercussão é vista também na internet e da forma mais inusitada possível.
Chester's Mill é uma cidade fictícia (assim como Derry) , criada por King para o seu mais recente livro. O objetivo de uma cidade fictícia é ter a liberdade de trabalhá-la como desejar. Fãs de King que gostaram de Under the Dome resolveram criar sites representando diversas lojas, restaurantes e locais da cidade, obviamente todos fictícios.

Chester's Mill
Site da cidade Chester's Mill. Com links para eventos, atrações e até mesmo contato. Em eventos é possível ver Cloud Top Ski Resort, estação de Ski mencionada no livro, dentre outros.

Polícia de Chester's Mill
Site da polícia de Chester's Mill, que desempenha papéis importantíssimos durante o livro. Nele é possível encontrar o nome dos oficiais e delegados. O site conta até mesmo com entrevista de emprego!

Igreja de Cristo Redentor
Site destinado à Igreja de Cristo Redentor, presente na cidade. Esse parece estar em construção.

Democrata de Chester's Mill (jornal)
O jornal de Julia Shumway também possui um site, inclusive com artigos, estrevistas e editoriais.

Carros Usados de Big Jim Rennie
A loja do grande vilão do livro também tem um site, inclusive com seus slogans como "Você amará o sentimento quando Big Jim está negociando" (You'll love the feelin' when Big Jim is dealin'). Na parte de anúncios ainda é possível ver uma van que é usada por alguns personagens no livro.

Loja de Burpee
A loja de Burpee também tem seu próprio site, com vários itens mencionados no livro como armas, ventiladores à bateria, papel feito com chumbo, dentre outros. Itens que tem grande importância no enredo do livro.
Sweetbriar Rose
O restaurante aonde Dale Barbara trabalha. No site é possível ver uma foto real de um local muito parecido com o que é visto na capa do livro. E os pratos principais da casa também estão lá!

Dipper's Roadhouse (casa de show)
A casa de show de Dipper que convidava músicos de Boston também tem seu site.

WCIK Radio
A rádio WCIK, de Jim Rennie, com suas músicas gospel 24 horas também teu seu site, com direito a uma música de fundo mencionada no livro. Quem leu o livro ou a resenha com spoilers sabe que essa rádio tem uma participação crucial no enredo.

Hospital Cathy Russell
O hospital aonde Eric Everett trabalha. Possui algumas fotos e uma lista de funcionários.

Escola
A escola de Chester's Mill tem um site bem interessante também, contando com alguns testes de matemática, inglês, ciência, etc.

Nenhum comentário: