8.12.10

Resumo da apresentação de Stephen King


Como foi divulgado, King se apresentou hoje ao vivo na internet falando um pouco sobre sua vida, sobre seus livros e respondendo algumas perguntas enviadas por fãs por e-mail ou Twitter (Não o dele, ele não está em nenhuma rede social).
A apresentação foi rápida, aproximadamente 20 minutos e King falou mais, o que podemos categorizar como curiosidades. Algumas, que coloquei no Twitter do blog, destaco aqui:

- Falou um pouco sobre como é escrever personagens mulheres sendo um homem (creio que foi uma pergunta, mas perdi uma parte).
- Falou um pouco sobre sua inspiração para The Big Driver, um dos contos de Full Dark, No Stars e sobre os estados americanos em que eles se passam.
- Disse que The Big Driver e A Good Marriage são contos que falam sobre mulheres em situações terríveis em suas vidas. O segundo seria o escolhido por ele para virar filme.
Atualização (09/12/2010): Parece que King já tem um roteiro pronto para A Good Marriage e espera que alguma produtora se interesse.
- Falou sobre seu gosto literário na infância e disse o nome de um livro que não 'peguei', se alguém ouviu me avise.
- Respondendo a uma pergunta sobre o motivo de ter aceitado participar do seriado Sons of Anarchy, King disse que foi por que colocaram-no em uma moto.
- King disse que possui uma moto Harley Davidson (em que já sofreu um acidente), 2 "carros rápidos" e sabe um pouco de guitarra. Além de ter um gosto musical vasto. - Falou sobre a conexão entre diversos de seus livros e que gosta da teoria de que existem múltiplos universos em nossa realidade.
- Respondendo a uma pergunta sobre qual o livro mais divertido de escrever, King disse: Christine
- Sobre sua vida passada, King disse que já quis dar aula e também já tentou ser policial. Não conseguiu ser policial pois sua ficha não era limpa. Também disse que Carrie, A Estranha foi essencial para "definir" sua profissão.
- King disse que escreve 3 horas por dias.
- Finalmente, termina dizendo boa noite , um feliz natal e próspero ano novo para todos.

Atualização (09/12/2010):
Aqui segue um sumário completo, em inglês: http://talkstephenking.blogspot.com/2010/12/notes-and-quotes-from-live-chat.html#links

Se o vídeo aparecer no youtube colocarei-o aqui.

Nenhum comentário: