20.12.10

Ron Howard fala sobre filmes e séries de 'A Torre Negra'


O rastreador oficial de novidades sobre os filmes e série de A Torre Negra nos trouxe novas informações sobre a futura trilogia e série baseadas no épico de Stephen King. A notícia original é do LA Times.
Segundo a notícia, Howard tem perdido o sono ultimamente devido à sua obsessão com uma certa Torre.

"Eu realmente não consigo parar de pensar nisso", disse Howard. "Nos encontramos e conversamos e eu tenho lido e pesquisado e , de certa forma, vivido com isso. Eu revejo constantemente minhas coisas e eu estive reescutando (em livros de áudio) no meu iPod e trocando e-mails, 'Que tal desse jeito? O que você acha dessa idéia?' Estamos encontrando a forma do projeto. Estamos nos movendo rápido agora, o mais rápido possível, eu me sinto desafiado."

De acordo com a notícia, Howard será o diretor do primeiro filme e da primeira temporada da série e ambos serão escritos por Akiva Goldsman. Não está claro ainda se ambos continuarão nos próximos filmes e temporadas.

Segundo Howard, que dirigiu O Código Da Vinci e Anjos e Demônios, adaptar a Torre é um desafio completamente diferente devido à escala épica da história de King. Howard diz: "Com 'Da Vinci a ordem foi diferente. Foi uma questão de pegar o livro e a ação e focar na atuação. Com esse [A Torre], há esse mundo inteiro e todas as referências e tem os livros e as HQs e as conversas com Stephen. "



A atmosfera pós-apocalíptica dos livros é incrível para Howard. "É uma das coisas que realmente me fascinaram sobre o desafio, " disse ele. "Nós amamos Roland, mas também gostamos de voltar para esses mundos e esses lugares. Por um lado ele eles são relacionados e por outra são estranho, assustadores e alucinantes. Há uma característica de sonho e o mistério nisso tudo é o ponto central - ser compelido adiante sem ter todas as respostas."

Quando questionado sobre quem interpretaria Roland, Howard não quis falar muito, já que esse é um tópico que será altamente criticado pelo público em geral. Quando, na entrevista, mencionaram nomes como Daniel Craig (Dois últimos filmes do 007), Hugh Jackamn (Wolverine) e Jon Hamm, Howard disse: "Certamente, esses nomes são pesados e nos sites da Torre os fãs estão sempre querendo Viggo", se referindo a Viggo Mortensen, mais conhecido pelo seu papel como Aragorn em O Senhor dos Anéis.

Howard adiciona: "Há aspectos [na Torre Negra] que eu nunca usei antes [em filmes], aspectos de fantasia e elementos de terror e medo verdadeiro. E há o fardo, nos personagens, dessa jornada, que é realmente notório. É isso que precisamos colocar na tela. Eu acho que há algo em À Espera de um Milagre (The Green Mile) e Um Sonho de Liberdade (Shawshank Redemption), a complexidade e o peso deles, onde você realmente pega o terror e o suspense que está nas páginas. Estamos com a responsabilidade de pegar o real entendimento do material e utilizar muitos dos melhores aspectos dos livros e das HQs."

Para finalizar, Howard fala de King:

"Está realmente cedo, mas ele e eu sabemos que ele ama o que tem escutado e está empolgado. Ele foi tão acolhedor. 'Bem-vindo à bordo' é como eu descreveria a recepção que tivemos... Eu acho que ele tem uma curiosidade genuína , mesmo nesse ponto na sua incrível carreira, de saber a forma que seu trabalho pode tomar em outras mídias e portanto, um tipo de liberdade sobre a forma que essas histórias podem se tornar. Eu espero que tudo seja maravilhoso. Eu espero que seja do modo que pensamos que será. Nunca é assim, na verdade. Mas, às vezes, fica melhor."

Nenhum comentário: