14.12.10

'A Incendiária' nos cinemas novamente


A Universal e a Dino De Laurenttis Co. se uniram para relançar o filme de 1984, A Incendiária (Firestarter) com Mark Smith nos roteiros. O estúdio deseja tornar a obra uma franquia, e possivelmente produzir novos filmes no futuro, apesar da obra original de King (de 1980) não possui continuações.
Até agora parece que o filme será baseado no livro de King mas com diversas mudanças, inclusive na personagem principal. O estúdio vê uma oportunidade em refazer o filme baseando-se na tecnologia atual e Mark Smith está trabalhando no roteiro. A previsão de estréia é para o ano que vem, mas não há nenhuma certeza ainda quanto a data.


O filme de 1984 culminou em uma série em 2002 (que durou muito pouco tempo) chamada Firestarter 2: Rekindled (A Incendiária 2: Reaceso - em tradução livre) e a nova franquia pode muito bem tentar novamente algo do tipo.

A Incendiária foi publicado em 1980 e conta a história de Andrew e Charile McGee, pai e filha, que vivem o drama de um problema genético que deu certos "poderes" para a família. Charile, a protagonista, é capaz de controlar fogo. Ambos estão em fuga de uma organização governamental.

Um comentário:

Unknown disse...

Precisa avisar o King, porque ele não sabia em que mão estava os direitos de "A Incendiária" pra poder adaptá-la para uma história em quadrinhos (e não é por nada não, mas daria uma EXCELENTE hq dessa história!!!)! rsrsrs