21.6.11

A Torre Negra: Javier Bardem, corte no orçamento e game.



O site Deadline conseguiu uma entrevista com Ron Howard e Brian Grazer, a dupla por trás das futuras adaptações de A Torre Negra para o cinema e TV. A entrevista é bem extensa e se deu devido ao aniversário de 25 anos da Imagine Entertainment, a empresa da dupla.
Traduzi apenas as perguntas e respostas relacionados com à Torre e King:

Deadline:
Vocês logo saberão a potência da Universal em aguentar riscos quando ela decidir sobre A Torre Negra, cuja trilogia e a série compõem o mais ambicioso projeto desde O Senhor dos Anéis. O quão importante é para vocês dois, que estiveram juntos por 25 anos, dazer parte dessas coisas grandiosas?
Howard:
Se você não está aceitando os riscos, se você está apenas se acostumando com suas vitórias, então você não está realmente tentando. Mas nós nunca arriscamos algo apenas por arriscar. A Torre Negra pareceu como uma boa idéia para nós dois, ao ponto que tornou-se impossível não tentar. É impossível conseguir viver se não "entrarmos nesse barco".




Deadline:
Por quê A Torre Negra terá três filmes e dois temporadas na TV entre eles?
Howard:
O universo criado por Steve King é tão dimensional e criativo. Ele une escopo, alcance e aventura com algumas histórias pessoais bem convincentes. Nós poderíamos ter tentando forçar tudo isso em um ou dois ou três filmes. Ficou claro para mim que a mídia da TV tornou-se tão brava e legal que poderíamos usá-la para ganhar vantagem criativamente e cumprir as possibilidades desse universo de personagens que King nos deu pra trabalhar. Podemos usar a intimidade da TV quando for apropriado e a escala do cinema com as idéias fantásticas maiores. Descobrimos elementos que provavelmente nunca iriam para a TV ou para o cinema, mas fariam fantásticas narrativas em jogos que não recriariam os filmes ou a série mas teria seu próprio material nascido dos livros ou HQs. Nós conseguimos alguns designers de game e há um certo entusiasmo com isso. É um modo de usar toda a mídia possível. A Universal vê isso como um ativo que pode beneficiar a companhia em muitos modos diferentes.

Deadline:
Ainda assim, houve rumores mês passado que a Universal poderia abandonar A Torre Negra. Isso não aconteceu mas eles adiaram a data de ínicio para o começo do ano que vem. Por que tem sido tão difícil?
Howard:
A primeira versão representava uma tentativa valente de algo rápido, devido à preocupações com o clima. Parecia um pouco mais dramático para pessoas de fora do que para nós. Gostaríamos de ter ido em frente nesse ritmo, mas foi sempre a Fase Um. Havia um entendimento de que se não pudéssemos responder todas as perguntas de um modo que fizesse sentido para todos os parceiros envolvidos, então trabalhariamos em um prazo mais tradicional. Mesmo que comecemos em março, isso ainda é andar rápido para algo nessa escala.



Deadline:
Pediram para cortarem os gastos. Quanto?
Grazer:
Estou produzindo isso com Akiva Goldsman, que escreveu o roteiro de forma sensitiva ao custo e está reescrevendo para ser mais sensitivo ainda. Sem dizer um número: os cortes não foram tão profundos ou radicais.

Deadline:
Javier Bardem interpretará o pistoleiro Roland Deschain?
Howard:
Nada garantido, mas ele disse que quer fazer. Passamos bastante tempo juntos. Ele está fascinado pelo personagem e tem ótimos instintos para Roland. Estou esperando que quando começarmos, ele está disponível para se juntar à nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou muito ancioso para a série e filmes, ainda mais pq eles ficam comparando com senhor dos anéis, que será algo até maior. Tem o seriado Game of Thrones, que está ótimo, nao consigo imaginar algo melhor do que isso ainda mais com filmes e seriados, mas espero me surpreender.

Marco disse...

Estou muito ancioso para a série e filmes, ainda mais pq eles ficam comparando com senhor dos anéis, que será algo até maior. Tem o seriado Game of Thrones, que está ótimo, nao consigo imaginar algo melhor do que isso ainda mais com filmes e seriados, mas espero me surpreender.