19.9.11

Mais detalhes sobre o cancelamento de 'A Torre Negra'

O Talk Stephen King postou hoje uma notícia sobre o cancelamento de grandes projetos em Hollywood. Dentre os grandes projetos citados temos, obviamente, A Torre Negra, baseado na obra homônima do mestre King, que foi recusado pela Universal.
Segundo Ryan Nakashima, da Associated Press, projetos com altos custos estão sendo cancelados. Isso ocorreu com The Lone Ranger, um filme da Disney com Johnny Depp e com A Torre Negra. 

A culpa disso tudo? Uma queda na venda de DVDs. Antes, Hollywood se dava o luxo de produzir filmes caríssimos com muitos efeitos e atores com altos salários, mesmo que a bilheteria não reunisse tanto dinheiro quanto foi gasto. O lucro acabava chegando com a venda de DVDs. Com a popularização de serviços que disponibilizam filmes pela internet (Netflix, por exemplo) e a constante pirataria, as vendas de DVDs acabaram caindo muito e isso acabou afetando os grande projetos de Hollywood.
Nakashima afirma também o que já sabíamos: Ron Howard e Brian Grazer não desistiram da Torre, mas continuam buscando uma forma de bancar o projeto sem se afastar muito da grandiosa idéia inicial.

Nenhum comentário: