13.11.11

Dr. Sleep: Stephen King termina de escrever sequência de O Iluminado


Ano que vem, 2012, será um ano de sequências. Já no início, os fãs terão a chance de rever Roland e seu ka-tet em The Wind Through the Keyhole. E, como já não é mais novidade, King também estava trabalhando numa sequência para um de seus livros mais conhecidos: O Iluminado.
Dr. Sleep, como se chama a sequência, trará Danny Torrance de volta como um adulto, fugindo de um grupo de "vampiros psíquicos" chamados de A Tribo. A boa notícia é que King terminou de escrever a sequência. Segundo ele, o segundo rascunho está pronto (com cerca de 800 páginas). Essa segunda versão do rascunho é a versão que é enviada para a editora e, após uma longa sequência de passos, o livro ficará pronto para ser publicado (os passos são bem explicados pelos nossos amigos do StephenKing.com.br). Esse processo leva aproximadamente 8 meses e, na minha opinião, o livro será publicado em novembro de 2012 (novembro sempre é um mês para Stephen King).

King disse que os críticos tem sido legais com 11/22/63, mas que tem comentado que ele está se afastado da literatura de terror (Under the Dome e 11/22/63 não são terror, apesar de Full Dark, No Stars possuir 4 contos bem pertubadores). Segundo ele, os críticos não verão o que os acertou com Dr. Sleep, "é um livro bem assustador".


Fonte: StephenKing.com.br

Nenhum comentário: