11.4.12

Dr. Sleep: King fala sobre sequência de O Iluminado


Stephen King explicou recentemente por que ele escreveu uma sequência para O Iluminado e por que motivo ela só será lançada em 2013.

Segue o trecho:
"Eu fiz isso pois é algo realmente enfurecedor de se fazer. Dizer que você está voltando ao livro que ficou realmente popular e escrevendo uma sequência. Pessoas o leram quando crianças; então, já adultos, eles podem ler a sequência e pensar que ela não é tão boa. O desafio é que talvez ele possa ser tão bom quanto ou diferente. Lhe dará algo para se focar. E eu queria ver o que aconteceria com Danny Torrance quando ele crescesse. Eu sei que ele seria um alcoólotra  pois seu pai era um alcoólotra. Eu pensei em começar com Danny Torrance aos quarenta anos. Ele será uma daquelas pessoas que dizem 'Eu nunca serei como meu pai' e então acorda aos 37 e 38 bebâdo. Então eu pensei em que tipo de vida uma pessoa desse tipo tem? Ele terá vários empregos desvalorizados, ele será despedido, e agora, eu realmente quero ele como funcionário de um hospício, pois ele tem o toque e ele pode ajudar as pessoas a encarar a morte. As pessoas o chamam de Dr. Sleep e sabem que devem chamá-lo quando o gato aparece no quarto e senta na cama. Foi escrever sobre o cara que dirige o ônibus, comendo no McDonalds ou em uma noite especial no Red Lobster. Não estamos falando sobre um cara que vai para um Sardi's."

Também, segundo King, ele demorou a entregar o manuscrito para os editores pois precisava de tempo para respirar. Por isso a publicação do livro só acontecerá em 2013. 


Nenhum comentário: