30.10.12

Quatro Estações: livro banido em escola da Califórnia


O livro Quatro Estações (Different Seasons) foi banido de uma escola em Sacramento, Califórnia. Diferente dos clássicos de terror do mestre King, o livro Quatro Estações possui quatro contos mais realistas e que lidam com um aspecto mais social. Exatamente por esse motivo que o livro incomodou os pais de Amanda Wong, uma aluna de 17 anos da escola, que pegou o livro na biblioteca.

Com quatro contos que já tiveram adaptações para cinema ou TV, como os clássicos Um Sonho de Liberdade (The Shawnshank Redemption) e Conta Comigo (Stand by Me), foi o conto O Aprendiz (Apt Pupil) que incomodou os pais de Amanda, por ter uma cena em que uma mulher é estuprada com um objeto. Após uma votação com pais de alunos na escola, foi decidido que o livro seria retirado de lá.

O conto, que já foi adaptado para o cinema em 1998, é sobre Todd Bowden, um estudante do ensino médio de uma escola da California (irônico, não?) que descobre que um de seus vizinhos é um criminoso de guerra da Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário: