9.5.13

Sob a Redoma: diferenças do livro e explicação para a redoma


O seriado de Sob a Redoma estréia no dia 24 de junho na CBS, nos EUA, e Brian K. Vaughan deu uma entrevista ao site SFX explicando um pouco sobre o seriado e o final da história (sem spoilers).

"A primeira seção é Destino. A segunda é Medo e a terceira é Fascismo. Não direi quem é o fascista ou o que isso significa exatamente, mas acho que você verá que as coisas darão errado de forma muito rápida sob a redoma e vamos precisar de um punho de ferro mantendo a ordem", diz Vaughn, também garantindo que quem já leu o livro também será surpreendido, demonstrando que a história deve tomar caminhos bem diferentes.

Vaughan também adiciona que talvez haja uma explicação diferente para a redoma e que King aprovou a ideia da mudança. 

"O que significa para sua cidade quando sua comida, seus remédios e seu combustível começa a diminuir?", diz Neal Baer, responsável pelas operações do seriado. "O que acontece quando a redoma começa a ficar poluída quando você queima algo para se aquecer? Não é um passo grande até pensar o que isso significa para nós. Estar sem combustível, sem água... E a poluição? Podemos fazer uma série que toca nesses assunto. Por isso digo que é uma parábola do nosso tempo sem ser pedante ou enfadonho".

Nenhum comentário: